Textos da Europa, 1-

(Creio que o template que tenho, interessante para posts curtos, não é ideal para estas mensagens de texto prolongado, porém por agora não tenho mais soluções nem tempo para essa questão).


Fantasia coral de Beethoven.
A qual escolho para acompanhar este meu texto, já que a 9ª de Beethoven, a ela relacionada, é uma das maiores e melhores mensagens de paz, alegria e esperança para a Humanidade, jamais criada pelo ser Humano.
Sim já sei que todos sabem isso… mas o que não sabem é que a música não é para enfeitar, e sim para se realizar !!!…
Artigo interessante (no costumado português-por-aprender, mas interessante à mesma) sobre esta obra….: http://www.revistadigital.com.br/2012/02/a-fantasia-coral-de-beethoven/,
Emocionante, ver Beethoven “martelando” para um público, a sua futura ideia nas teclas do piano, antes da sua tragédia !

“O you men who think or say that I am malevolent, stubborn or misanthropic, how greatly do you wrong me. You do not know the secret cause which makes me seem that way to you and I would have ended my life – it was only my art that held me back. Ah, it seemed impossible to leave the world until I had brought forth all that I felt was within me.” – Ludwig Beethoven

INCRÍVEL, NÃO É? O NOSSO MUNDO! A NOSSA TERRA!!! COMO TORTURAMOS TODOS OS QUE NOS DÃO O MELHOR! Como este homem, entre os 10 maiores génios da humanidade, jamais, SOFRIA A PONTO DE QUERER MORRER, EMBORA CRIASSE AS COISAS MAIS BELAS DA HUMANIDADE !!!????????
E NO ENTANTO !!!!!!! NO ENTANTO !!!!!!! Continua-se repetindo o mesmo !!!!…..

Mas há mais de fascinante, e quem sabe, a vida de Beethoven ainda esconde tesouros por descobrir!
 While his quick temper, chronic diarrhea and deafness are consistent with arterial disease, a competing theory traces Beethoven’s deafness to contracting typhus in the summer of 1796. Recently, scientists analyzing a remaining fragment of Beethoven’s skull noticed high levels of lead and hypothesized lead poisoning as a potential cause of death.”
daqui: Ludwig van Beethoven Biography – Facts, Birthday, Life Story – Biography.com

Acabei de ler na internet que a sua surdez se teria desenvolvido gradualmente, devida a gradual envenenamento com o chumbo que então se juntava aos vinhos baratos, e que Beethoven beberia. Interessante. Uma versão diferente daquela que eu conhecia do seu ensurdecimento, descrito POR ELE PRÓPRIO, NUMA velha e antiga biografia, que está algures entre os livros que não tenho comigo, com excertos do seu diário, ou cartas. Beethoven descrevia a sua surdez como repentina, (pelo menos, no seu estágio final) assim como o momento em que se deu… desgraça a que ele deu determinada interpretação. Pena, não ter esse livro comigo! De repente parece-me que será um dos documentos mais importantes da humanidade…. essa passagem de Beethoven.

Mas, além disso, o que será que ainda põem dentro dos vinhos … ? Quem sabe, Beethoven estava redondamente enganado… o que teria sido muito natural!…
Olhando para os nossos génios de grandes almas, parece que não existe coisa mais fácil do que enganá-los e deles fazer autênticos burros de carga! Embora, é claro, reabilitados quando, mais tarde, rendem.
seguindo-se… ao vídeo — já me esquecia: algumas cogitações, sobre a EUROPA. Aquela que Beethoven imaginava e tinha no pensamento, ao martelar, entre o permanente desespero e o êxtase, o seu piano.

No vídeo em baixo, a versão completa e original, com solistas excelentes.

TEXTOS DA EUROPA, 1

Os conflitos na Europa, são desnecessários.
Compreendo que tudo se torna complicado, mas há que simplificar o que é possível simplificar:
Falando agora de 3 ramos da Europa:
O anglo-germânico- ocidental e Nórdico (incluindo os países escandinavos)
O da Europa do Sul
O da Europa de Leste.

Nos conflitos recentes, que tenho seguido apenas na medida do possível, a Europa tem-se portado de forma contra-produtiva para si mesma.
O que a Europa precisaria seria de se importar com os seus, tendo países a desfazerem-se, perante a indiferença dos países que estão bem ou melhor, dentro da Europa.

Todos juntos, unidos e em cooperação, a Europa pode defender-se perfeitamente, não viver de forma nenhuma em crise económica, mas proteger e fomentar o desenvolvimento de TODOS OS SEUS PAÍSES EM PAZ, PROTEGIDOS E DEFENDIDOS POR UMA UNIÃO. É Fortíssima a Europa, e muito sã, se se conhecer a si própria, se se compreender, se se unir. Sendo uma fonte principal de cultura e civilização, sobretudo brotando, no passado, da Europa do Sul, cultura essa que se expandiu e floresceu em todas as suas regiões, à EUROPA PERTENCE A MISSÃO de proteger direitos humanos, tolerância, liberdade e integridade da vida e do bem do ser humano. Foi na Europa que se originou o verdadeiro conceito de liberdade de pensamento profundo e discussão, nomeadamente entre os gregos, e os ingleses, por exemplo.

Queremos que os outros povos estejam bem, também, e para isso podemos colaborar acordando para o facto de que uma Europa dividida, é desnecessária e contra os nossos interesses. É tempo de crescermos. Quando no passado houve pessoas que sonharam uma União Europeia, era disto que falavam: nunca mais, nem ditaduras nem Guerra na Europa ! Isto é realizável, se formos verdadeiros e concretos para compreendermos as psicologias pelas quais os seres humanos são facilmente dominados ou manipulados. É, aliás, crucial para o resto da humanidade, para que ela venha a acreditar que a PAZ e o BEM é possível. É crucial como exemplo, e como fulcro de defesa da humanidade.

A Rússia faz parte da Europa, mais ainda do que algumas pessoas que às vezes vivem nela, sem conhecimento, apreciação ou respeito pela sua cultura.
Em conjunto, todos os países do Leste Europeu, do Sul Europeu, do Norte e do Ocidente. Algo nos pode derrubar? Não ! A não ser que estejamos divididos. Divididos por ilusões do passado, por ignorância uns dos outros, meros enganos, ideias que podemos mudar, porque em si mesmo, nada de verdadeiro têm.
No passado houve guerras. Lutas. Entre católicos e protestantes. Entre Norte e Sul. Hoje, podemos aprender que as razões que a tais lutas levavam eram às vezes tão pequenas e mesquinhas, como a inimizade entre as famílias de Romeu e Julieta. Podemos informar-nos e aprofundar-mo-nos sobre as culturas dos vários povos da Europa, e saber que muitas coisas que nos disseram, eram mentiras, e que não há razão para não encontrarmos uma União que protege a liberdade, independência, soberania, segurança, saúde e bem de cada povo e país da Europa, respeitando outros povos e continentes, mas rejeitando o que é contra o bem da Europa. Somos, na verdade, ramos de UMA ÁRVORE. A Europa precisa procurar ou reformar a união e defender os seus países, contra interesses estranhos, que a querem dividida, pobre e em conflito. É claramente isto que se tem andado a passar, repetidamente. É como Europa Renascida, unida e forte, gozando de toda a sua riqueza e diversidade cultural, e orgulhosa (com um orgulho são) das mesmas, que podemos viver em harmonia com outros povos do mundo. Mas isto implicará uma viragem e mudança de mentalidades.

Até aqui a Europa do Norte, tem vivido separada da Europa do Sul, com grande inimizade, pelo catolicismo e protestantismo, entre outras coisas. A Europa do Norte e do Sul, separada da Europa de Leste, e da Rússia, pelo comunismo, e antes disso, pela separação religiosa dos ortodoxos.

É altura de vermos que estas separações e conflitos, estas guerras e lutas, eram motivadas e concretizadas por razões diferentes daquelas em que nos fizeram acreditar. Graças aos meios de comunicação, torna-se mais fácil descobrirmos a humanidade em todos. Descobrirmos a aflição, a destruição e sofrimento provocados pelos conflitos, os quais são criados artificialmente, e com os quais ninguém ganha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s