SOLWODI – Associação alemã de socorro a mulheres

Welcome to SOLWODI SOLWODI.
Socorro a mulheres em necessidade e luta contra abuso e tráfego.
Sister Dr. Lea Ackermann
Foundress and president of SOLWODI e.V

O problema é fazer chegar a ajuda às pessoas que precisam dela.
Nem compreendo como é que, com a existência de uma organização que parece tão forte e boa, as coisas continuam como são. Na verdade, é como se a organização não existisse, apesar dos casos individuais que consegue ajudar!!!

Portanto de novo me faz pensar na prevenção. E o que é a prevenção de tudo isto, se não trabalhar em

  1. religião: pela bondade. Este mal existe e é feito porque o homem é ou torna-se mau e egoísta.
  2. Por um sistema de vida onde o sistema financeiro, não tem o seu papel. A segunda razão da indústria do sexo e tráfego humano existir, é o dinheiro.
    Não só sob o ponto de vista dos monstros que fazem os maiores lucro.
    Quando as mulheres não precisarem do dinheiro para ter uma vida, a quantidade delas que se tornam vítima por necessidade (e ignorância), é, a longo prazo, drasticamente reduzida.
    E quando os homens e mulheres que participam no abuso das mulheres, não precisarem tanto do dinheiro, e passarem a ter opções de uma vida melhor, terão a crescente possibilidade de não serem os instrumentos de actuação.

Portanto, mais uma vez, é o meu projecto aquilo que tenho a fazer para em grande escala ajudar estas mulheres e tamanhos sofrimentos e horrores. É a única prevenção possível.

O que é que dá dinheiro neste momento? Drogas (heroína…), sexo, guerra, indústria médica, químicos, venenos… técnica e bio-pirataria.
( Por outro lado, a indústria do meio-ambiente e “sustentabilbidade” (porque é lá que estão os “petróleos” do futuro, e os lobos do óleo e as grandes corporações têm que mudar para empresários da sustentabilidade. Lá está: enquanto o sistema económico não mudar!!!… )

Trafficking and Law (SOLWODI)

Background information (SOLWODI)

3. Repercussions of German Aliens’ Act for victims of human trafficking (SOLWODI)

5. Welfare benefits for trafficking victims (SOLWODI)

        “secondary victimisation

http://www.solwodi.de/427.0.html?&L=1
(isto ainda tenho que ler com atenção. Deve estar relacionado com a *legalização* da prostituição em países como a Holanda).

2. Figures and Facts – The Trafficking of Women (SOLWODI)

2. Figures and Facts – The Trafficking of Women

According to statistics of the European Union, about 500.000 women are annually being forced into prostitution in Western Europe ( also see the United Nations` Development Programme for 1999 ) The majority of those women come from Eastern Europe.

It`s only possible to estimate those figures; exact figures can only be stated, when traffickers are being arrested and brought to court. In Germany there were in 2005 317 legal proceedings with 614 proved victims of trafficking. In only 23 cases, the traffickers earned a sum of 1.160.000 Euro.

The German Federal Criminal Authorities estimate, that a woman forced into prostitution will have a turnover of 35.000 – 100.000 Euro per year.

Traffickers earn the highest profits by abusing trafficked people as workforce or prostitutes. The International Labour Organization ( ILO ) estimates that worldwide every year 2,4 million people become victims of traffickers, who earn with their victims 32 Billion Dollar per year.

Highest profits are being made with sexual exploitation. The ILO estimates that a women, forced into prostitution, in an industrial country, earns an annual average of 67.200 Dollar.
 

Onde é que podemos ter a certeza de que estão os dirigentes deste horror… ? … nalguns dos países onde há mais dinheiro e poder… e naqueles onde se fala sempre da “*corrupção* nos outros países”…

Pequena organização holandesa, sobre a qual  tenho dúvidas:
SRTV – Stichting Religieuzen Tegen Vrouwenhandel

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s